Siga-nos no Instagram: @antena1valedoitajai

Dua Lipa: um ícone fashion dentro e fora dos palcos

image

Em 2022, a estrela britano-albanesa, Dua Lipa, encantou o mundo com figurinos icônicos, apresentados ao longo das coreografias da “Future Nostalgia Tour”, a turnê internacional mais importante da sua carreira. Mas em 2023, a sua influência fashion transbordou os palcos e estampou os principais tablóides de moda do mundo.

Afinal, Dua foi convidada para ser co-anfitriã do Met Gala, um evento beneficente promovido anualmente pela Vogue para apoiar o The Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, Estados Unidos. Assim, Dua desfilou pelo tapete vermelho mais badalado do mundo fashion acompanhada por outros grandes nomes do entretenimento mundial, como Michaela Coel, Penélope Cruz, Roger Federer e, claro, Anna Wintour – editora-chefe da Vogue norte-americana e principal organizadora do evento.

Quanto ao seu figurino, Lipa usou um Chanel branco longo com um diamante da Tiffany avaliado em cerca de U$10 milhões de dólares. Além disso, com um glamour simples e jovial, a artista buscou homenagear a história e o legado de Karl Lagerfeld, estilista alemão escolhido como tema daquela edição. Lagerfeld, inclusive, foi diretor criativo da Chanel por 36 anos, trabalhou com inúmeras outras grifes de alta costura e, inclusive, fundou a sua própria marca homônima.

“Eu sei o quanto ele significava para Anna [Wintour] não só como um designer, mas como um amigo. O seu legado é muito prevalente e estará para sempre na indústria da moda. Estou muito honrada por ser uma anfitriã desta edição e estou muito empolgada para ver como as pessoas honrarão a sua memória”, comentou Dua Lipa à Vogue.

Para isso, a cantora optou por um vestido de noiva branco desenhado por Karl e desfilado originalmente por Claudia Schiffer em 1992:

“Esse vestido foi um sonho para mim, desde sempre. Eu olho para as fotos de Claudia como referência o tempo inteiro e poder honrar o Karl com esse vestido é algo realmente especial para mim. Eu estou muito empolgada para usá-la no Met Gala. Estou me sentindo como uma verdadeira princesa”

E o look que atraiu tantos holofotes não parou por aí. Além disso, a britânica também vestiu um colar de diamantes de 82 faces e mais de 100 quilates tirados dos cofres da Tiffany & Co para ser usada, pela primeira vez na história, por ela nesta edição do Met.

“A Tiffany foi muito gentil por tirar esse colar dos cofres para mim nesta noite tão especial. Eu me sinto muito sortuda. Ele definitivamente adicionou um elemento a mais a essa vibe de princesa”

Todo esse glamour, somado a um penteado simples, divertido e jovial, construiu um dos looks mais memoráveis da cantora. Além disso, graças a uma maquiagem carregada de traços e características dos anos 90 fortaleceu ainda mais a imagem quista pela artista – de referência e apreço por Claudia e, sobretudo, por Karl Lagerfeld.

“Eu nunca quis me limitar e dizer: ‘Esse é o meu estilo e é isso o que eu normalmente uso. Eu amo experimentar e me divertir. É como a música: o som não inclui somente o rosto do artista. E o artista tem que usar as roupas, não o contrário. A moda não pode ser forçada”, comentou Dua ao definir o seu estilo para o Refinery29 em 2018.