Siga-nos no Instagram: @antena1valedoitajai

Hozier alcança o número 1 da Billboard pela primeira vez com “Too Sweet”

Hozier alcança o número 1 da Billboard pela primeira vez com “Too Sweet”

O cantor irlandês, conhecido pelo seu famoso single “Take Me to Church”, conquistou mais um marco em sua carreira. Nesta segunda-feira (22)Hozier emplacou seu novo single,“Too Sweet”, no número 1 da parada musical mais importante dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Apesar dos seus 11 anos de carreira e de ter alcançado mais de 820 milhões de visualizações em um único videoclipe no Youtube, esta é a primeira vez que o artista conquista este marco. Saiba mais sobre a canção que já faz parte da programação da Antena 1!

“Too Sweet” foi lançado no dia 22 de março como parte do EP “Unheard”, que conta com outras três faixas: “Wildflower and Barley”, “Empire Now” e “Fare Well”. Logo no início de abril, a música já estava começando a fazer sucesso como parte de uma trend no Tiktok que pegou o cantor de surpresa, como ele contou em entrevista para a Radio X do Reino Unido

“Se sua audiência se conecta com alguma coisa, ela cria seus próprios memes e piadas no TikTok, que acabam virando uma coisa própria de outra dimensão. Eu estou tão encantado. Tem sido incrível assistir isso acontecendo”.

De acordo com o registro da Billboard, somente na semana do dia 12 a 18 de Abril, a faixa acumulou 35.6 milhões de streams, 14.1 milhões de impressões em rádios digitais e vendeu 6 mil cópias. Com isso, o single saltou do  do ranking para o  lugar em apenas 4 semanas, fazendo com que o cantor chegasse mais longe do que com seu último sucesso “Take Me to Church”, que alcançou apenas o  lugar em 2014.

[music-item artistSlug=hozier musicSlug=take-me-to-church]

Hozier também fez história nos próprios gráficos da Billboard, quando “Too Sweet” estreou em 5º lugar no Hot 100. Afinal, com isso, o cantor tornou-se o artista com a segunda maior distância entre dois singles top 10, perdendo apenas para os Beatles – que retornaram ao topo da parada depois de quase 28 anos, com “Now and Then” em novembro do ano passado. Além disso, o cantor é dono da maior espera de tempo entre o alcance de um single número 2 e número 1 nas paradas, o que tinha acontecido apenas há mais de 50 anos atrás, com The Miracles. 

Vale lembrar que Hozier esteve no Brasil pela primeira vez na sua carreira em março deste ano, como uma das atrações principais do Lollapalooza. Durante o festival, inclusive, o cantor apresentou o single em primeira mão, um dia após o seu lançamento oficial.. “Obrigado a todos que vieram ao meu show no Lollapalooza de São Paulo. Vocês fizeram o meu primeiro show no Brasil ser inesquecível. Mal posso esperar para voltar um dia. Obrigado pela incrível boas-vindas”, celebrou Hozier no Instagram.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Andrew Hozier-Byrne (@hozier)

 

 Veja também:

NOVIDADE BIG HOUR: HOZIER – TOO SWEET

‘NINA CRIED POWER’: COMO NINA SIMONE INFLUENCIOU HOZIER

Descontos especiais para distribuidores