Siga-nos no Instagram: @antena1valedoitajai

PATTI SMITH REAGE A MENÇÃO EM NOVO ÁLBUM DE TAYLOR SWIFT

Capa-Materia-2-5

Taylor Swift sempre manifestou seu amor pela poesia ao longo da sua carreira e de suas composições. E o seu 11° álbum de estúdio, “The Tortured Poets Department”, foi conceituado justamente em torno disso. A cantora, famosa pelo uso de metáforas e simbolismos, resolveu citar vários artistas ao longo dele para transmitir melhor a mensagem de algumas músicas. Uma das escolhidas para fazer referência foi Patti Smith, a cantora ícone do punk dos anos 70.

Logo na segunda canção do álbum duplo composto por 31 faixas Taylor canta: “You’re not Dylan Thomas/ I’m not Patti Smith/ This ain’t the Chelsea Hotel/ We’re modern idiots“. A estrofe traduz: “Você não é Dylan Thomas, eu não sou Patti Smith, esse não é o Chelsea Hotel, nós somos tolos modernos”.

De acordo com a análise do Today, programa televisivo estadunidense, esse trecho funciona como metáfora de Taylor ao seu relacionamento com um suposto parceiro, evidenciando que eles não precisam se levar tão a sério, já que não possuem a importância destes grandes “poetas torturados”. E a cantora fez referência, mais especificamente, ao santuário boêmio de artistas do século 19 onde moraram o poeta Dylan Thomas e a cantora Patti Smith, citados na canção.

Dentro daquelas quatro paredes da rua 23 foram escritos importantes poemas como “Sad Eyed Lady of the Lowlands”, e importantes histórias como a de Patti com seu ex-namorado Robert Mapplethorpe, retratada em seu livro “Just Kids” (2010). E a artista ícone do punk dos anos 70 não podia deixar a homenagem de Taylor passar em branco. De poeta para poeta, Patti escreveu: “Fiquei emocionada por ser mencionada junto com o grande poeta galês Dylan Thomas. Obrigado Taylor”.

O álbum segue o estilo sonoro do álbum anterior de Taylor, “Midnights”, enquanto utiliza a sinceridade e intimidade usada anteriormente em álbuns como “Folklore” e “Evermore”. Já a faixa título promete entrar no próximo Top 10 da Billboard, visto que ela já está no topo das paradas globais de todos streamings musicais.